FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 13 Ago 2020

“Barca Jovem” regressa com edição especial

Realizou-se, na passada quarta-feira, a apresentação da edição especial do Barca Jovem 2020. O Barca Jovem acontece de 12 de agosto a 12 de setembro, um mês de atividades diversas pensadas em parceria e envolvimento do Conselho Municipal da Juventude, resultado de uma nova política de inclusão e partilha de decisões promovida pelo município.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Segundo o comunicado enviado à Rádio GEICE, a autarquia salienta que “esta é uma edição especial, adaptada à realidade que vivemos, que aposta no desporto de natureza e aventura permitindo aos jovens barquenses descobrir e vivenciar experiências em todo o concelho, que é Reserva Mundial da Biosfera e 52% do seu território integra o único parque nacional do país, o Parque Nacional Peneda-Gerês. Esta edição, que tem pela primeira vez o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude, vai contar ainda com atividades desportivas e culturais, como  trilhos pedestres e de bicicleta, basketball, teqball, stand up paddle e várias exposições. As iniciativas terão inscrições limitadas, para o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança, assim como o distanciamento social, difundidas pela Direção- Geral da Saúde.” 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “esta é uma iniciativa de vital importância. Uma das nossas maiores preocupações são os jovens e a sua inclusão na nossa sociedade. O futuro dos jovens é o nosso próprio futuro, e em conjunto devemos fazer esta caminhada para construirmos uma sociedade cada vez mais sólida, mas sobretudo mais humanizada. Este é um programa que foi pensado com eles e que permite, de forma gratuita, participar em várias atividades sem ter que sair do concelho.”

O Vereador José Alfredo Oliveira, com o pelouro da juventude, afirma que “os jovens são o futuro e a força positiva no desenvolvimento da sociedade. O seu talento, empreendedorismo, criatividade e energia são vitais para o desenvolvimento do nosso território. Em Ponte da Barca sabemos reconhecer o valor dos jovens na construção de um concelho mais forte, sustentável, inclusivo e justo para todos.”

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts