Marta Paço, surfista vianense de parasurfing, pede mais apoio, investimento e visibilidade para o surf adaptado, depois de conquistar o segundo lugar no ABANCA Pantín Classic Galicia Pro, na Playa de Pantín, em Valdoviño, na Galiza.
A atleta, natural de Outeiro, alcançou pontuações de 5,67 e 4,33 pontos, que lhe garantiram o segundo lugar do pódio.
Apesar do resultado de destaque, Marta Paço aproveitou a participação na prova para criticar a falta de apoio e acompanhamento aos atletas de surf adaptado por parte da Federação Portuguesa de Surf.
“Mais uma vez, os atletas de surf adaptado a serem tratados como segunda classe. Nada de novo… Não temos estágios, investimento, comunicação por parte das pessoas competentes e nem uma publicação no Instagram”, afirmou a atleta vianense.